A evolução da Comunicação Visual

Quando saimos na rua é tão comum vermos fachadas de lojas, algumas se destacam mais, outras são mais "comuns" e ainda existem as clássicas de grandes franquias. Mas, você já parou pra pensar como isso era feito antigamente?

Na Idade Média não existia ainda noção de “fachada” e a única preocupação era a de ter orifícios para entrada e ventilação. A referência de que determinado lugar era um estabelecimento comercial acontecia através de símbolos, o que chamamos hoje de logotipos. Os primeiros "logos" surgiram pelo Século XV onde, na época, os meios de comunicação eram limitados, e ainda pouquíssimas pessoas sabiam ler então a entrada do comércio contava com um símbolo que era divulgado pelos arredores da região, mas nada além desses símbolos.

Estudiosos em arquitetura relatam que as primeiras fachadas pensadas em passar à população uma "mensagem maior" surgiram no Renascimento Italiano, entre os séculos XV e XVI.

De qualquer forma, a comunicação visual era feita manualmente onde grandes placas eram pintadas a pincel e mostravam o que aquele comércio tinha a oferecer.

Com o avanço da tecnologia e popularização de recursos gráficos, essas placas se transformaram em faixas, banners e toldos.

Hoje sabemos que uma fachada caprichada ou um luminoso chamativo podem ter papel importante para atrair clientes para uma loja. A comunicação visual normalmente é o primeiro contato que o consumidor tem com a loja então, a qualidade é muito importante, pois "a primeira impressão é a que fica".

De nomes pintados em paredes, placas de madeira ou chapas metálicas a grandes estruturas luminosas, as máquinas Router CNC trouxeram para as empresas de Comunicação Visual toda facilidade e tecnologia necessárias para oferecer a melhor qualidade para os clientes se destacarem.

A Rhino oferece as melhores máquinas ROUTER CNC para empresas de Comunicação Visual.

Confira o trabalho de alguns clientes utilizando suas máquinas Rhino CNC:

Compare pelo tamanho das máquinas:

CNC Router RMC 2000: Área Livre de Usinagem (X, Y, Z): 1500x2000x150mm

CNC Router RMC 3000: Área Livre de Usinagem (X, Y, Z): 1850x2750x150mm

CNC Router RCM 5000: Área Livre de Usinagem (X, Y, Z): 1850x5000x150mm

Você pode pedir orçamento ou tirar suas dúvidas pelo nosso whatsapp clicando no link a seguir: (51) 99886-2500