A importância da embalagem na venda online

A venda online, além de expandir negócios e permitir um aumento significativo na cartela de clientes, proporcionou um grande aumento da concorrência. Se o seu negócio antes era local e passou a ser digital, a sua estratégia também precisa mudar.

Diferente do que estamos habituados, o cliente online não tem um contato direto com vendedores e espaço físico da loja, o que dificulta a criação de um vínculo e fidelização do cliente pelo atendimento presencial, o que não significa que o atendimento online deve ter qualidade, ele também precisa ser excepcional, claro e de simples acesso.

Mas como fidelizar o cliente do mercado online?

O primeiro contato físico do cliente com o seu negócio será através do recebimento do produto em casa, por isso, a embalagem e a entrega do produto devem ser pensadas com carinho e proporcionar algo significativo que fique guardado na sua mente como algo bom.

Selecionamos algumas ideias que podem te inspirar na hora de pensar na embalagem do seu produto. Confira!

Personalização:

Fonte: Pinterest

 

Uma maneira de se destacar na hora da embalagem é a personalização da mesma, mostrando através do design e preparação da embalagem, o carinho para com o cliente. Se o seu negócio é artesanal, personalizar um cartão para cada cliente também é uma forma de marcar a  mente do cliente.

Além disso, você pode buscar mexer com os sentidos do cliente, perfumando a embalagem com um cheiro específico da sua marca, assim ele vai lembrar dela quando sentir esse cheiro.

Fonte: Pinterest:

 

Você ainda pode agregar valor no seu produto, oferecendo uma embalagem mais sofisticada, como a caixa em MDF, assim você aumenta o ticket médio do seu produto e oferece um produto de acordo com o que o seu cliente espera.

 

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