Como divulgar seus produtos nas redes sociais

Que é preciso divulgar sua empresa e o que você oferece para vender mais, isso, todo mundo sabe, mas, muitas vezes, não sabe nem por onde começar. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para os empresários que desejam aparecer mais e divulgar de forma correta seus produtos nas Redes Sociais.

O Marketing realizado nas Redes Sociais é um dos segmentos com maior índice de crescimento no mundo, então, sua empresa deve se adaptar a esse novo cenário.

A ideia dessa modalidade do marketing é aproximar o cliente e criar laços de relacionamento e para isso as Redes Sociais passam a ser o canal ideal para esses contatos.

Mas, sabemos que novas tendências muitas vezes tornam-se grandes desafios e a ideia aqui é facilitar e fazer com que sua empresa utilize essas mídias de forma correta, uma vez que o marketing em redes sociais difere totalmente das outras formas de marketing online que as empresas estavam acostumadas a utilizar.

É importante que as empresas se conscientizem dessa diferença e se adaptem a essa nova realidade, para que possam usar o marketing nas redes sociais de forma a gerar resultados reais em termos de conversões ou exposição da marca.

Separamos 7 dicas para te ajudar na divulgação dos seus produtos:

1 - Esteja presente em mais de uma Rede Social

A primeira coisa a fazer é entender onde está o público. A Rede Social mais utilizada atualmente é o Instagram, mas, isso não quer dizer que você deve então deixar às outras mídias de lado. Pelo contrário, quanto mais presente sua empresa estiver, mais chances de ser encontrado.

2 - Não transforme seu feed em um catálogo de produtos

Para que um perfil ou página torne-se interessante e atrativo nas redes sociais, é importante diversificar os conteúdos postados, ou seja, você deve trabalhar e entregar conteúdos interessantes para os seus seguidores e intercalar com a “oferta” ou apresentação dos produtos.

3 - Diversifique o tipo de postagem

Não trabalhe apenas imagens. Utilize também vídeos, carrossel e outros recursos (como reels do Instagram) na hora de criar a sua postagem.

4 - Dados de contato

Não esqueça que o seu seguidor nem sempre sabe o que você oferece, como ele pode entrar em contato e nem onde você está, portanto, informe a ele na legenda das suas postagens.

5 - Tenha um planejamento

Faça um planejamento prévio e uma programação do que será postado, dessa forma, você manterá uma assiduidade nas Redes Sociais com conteúdo relevante e além de facilitar o seu trabalho, você garante o interesse do seu público.

6 - Invista em fotos de qualidade

As fotos do seu produto são o primeiro contato que o cliente terá. Portanto, lembre-se que ele não está vendo ao vivo, não sabe o tamanho e nem a qualidade do que você está oferecendo.

7 - O que os clientes acham

Divulgar depoimentos de clientes e/ou trabalhos já realizados, além de atrair clientes, passa para eles a segurança de que outros estão comprando e o resultado é satisfatório.

 

Aqui na Rhino temos o maior prazer em divulgar nossos clientes e seguimos a risca todas as dicas acima. Confira nossas redes sociais.