Dicas de como fazer a manutenção da sua Rhino

Sabemos que o período é de corte de gastos, mas a manutenção da sua máquina router cnc ou laser produzidas pela Rhino é indispensável para manter o funcionamento dela. Afinal, um conserto é bem mais caro do que fazer a manutenção periódica.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você mesmo faça a uma manutenção básica, postergando um pouco mais a manutenção mais completa. Então prepara o bloquinho e anote todas as dicas:

Dica 1: Limpeza diária da área de trabalho

Após o dia de trabalho tire um tempo para fazer a limpeza da máquina, retirando excessos de pó e resíduos de materiais que possam causar danos à máquina. Um facilitador dessa etapa é o nosso coletor de pó que faz o serviço de aspiração em conjunto com o funcionamento da máquina permitindo maior agilidade na limpeza diária.

Dica 2: Lubrificação das guias e cremalheiras

A Lubrificação das guias e cremalheiras conforme descrito no manual também é essencial para a manutenção das máquinas, permitindo assim, maior fluidez durante os trabalhos e segurança no funcionamento da máquina.

Não esqueça de agendar sua manutenção periódica para que a sua máquina dure por mais tempo, fique de olho em qualquer sinal de que a máquina não está operando em perfeitas condições e acione nosso suporte sempre que necessário.

Bom trabalho para todos!