Dicas para quem vai abrir sua primeira empresa

O ano de 2020 sem dúvida entra pra história como um dos mais desafiadores. Por outro lado, a quantidade de novos empreendedores também aumentou e a tendência é aumentar ainda mais.

A certeza que se tem é que o desejo de toda pessoa ao abrir uma empresa é ter sucesso e retorno rápido sobre o investimento.

Pensando nesses novos empresários e também naqueles que estão formalizando suas empresas, separamos algumas dicas para ajudar a empreender com sucesso:

1 - Tenha um planejamento

Toda ação requer planejamento para ter sucesso e isso nos negócios é fundamental. Às vezes a ansiedade em fazer acontecer e ver logo um resultado faz com que esse passo seja pulado, mas nesse momento é necessário deixar a emoção de lado e colocar a razão para funcionar.

Uma boa ferramenta para auxiliar nesse planejamento estratégico inicial é o Canvas: https://sebraecanvas.com/#/

2 - Conheça seu potencial cliente

Antes de iniciar, o ideal é já saber para quem você quer vender e mapear o seu cliente ideal e entender seus interesses, região, poder aquisitivo, entre outros.

3 - Escolha o local

Se a sua empresa vai ter uma loja física e receber os clientes, a localização é um dos pontos chave. Busque locais onde o seu cliente ideal identificado anteriormente esteja, além de ter boa visibilidade, estacionamento, acessibilidade e circulação.

4 - Contrate um Contador

Para iniciar um novo empreendimento é necessário ter conhecimento sobre legislação trabalhista, impostos, tributações, além dos procedimentos específicos para liberação de alvará de licença. Todo negócio precisa de autorizações como a do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, então, o ideal é buscar profissionais com esse conhecimento para auxiliar nesse processo.

5 - Pesquise o mercado

Além de saber para quem você quer vender e conhecer bem os clientes, é importante pesquisar quem são seus concorrentes, fornecedores, tendências para o seu nicho de mercado.

6 - Calcule as Finanças

Faça um planejamento de investimentos que devem incluir previsão de faturamento, cálculo de custos fixos e variáveis e uma previsão de resultados evitando assim grandes dívidas e garantindo um equilíbrio financeiro calculado.

Quanto maior for o seu conhecimento e planejamento no momento da abertura da empresa, maiores chances de ter um negócio de sucesso.

Se a sua ideia de negócios incluir a aquisição de máquinas router CNC, aqui na Rhino temos às melhores máquinas com excelentes opções de financiamento para tirar o sonho do papel.
Confira nossas opções e converse com nossos vendedores.