Fazer a manutenção e limpeza correta da sua máquina Rhino, prolonga a vida útil do equipamento e evita que você gaste em excesso com manutenções mais caras.
Mas como fazer isso?
Separamos 4 dicas que farão total diferença na hora de fazer a manutenção da sua máquina!
Manutenção – Passo 1 – Lubrificação correta do equipamento:
Para que o seu equipamento mantenha as guias funcionando corretamente, você deverá lubrificar com o óleo adequado, as guias lineares do equipamento diariamente, e semanalmente deverá repor a graxa das cremalheiras, retirando a usada e adicionando uma nova graxa no lugar.
Manutenção – Passo 2 – Cuidado ao colocar a porca no spindle:
Esse cuidado é essencial para manter a qualidade do componente e prolongar sua vida útil. Ao colocar o spindle de maneira incorreta, atravessado ou torto, você corre o risco de danificar a rosca no spindle, tendo de mandá-lo assistência, o que não está incluso na garantia da sua máquina.
Manutenção – Passo 3 – Utilização correta da pinça:
A utilização correta da pinça, favorece o prolongamento da sua vida útil e evita danos ao spindle da máquina, para saber como utilizar de forma correta, acesse o artigo no site da Tecmaf, nosso parceiro e fornecedor deste componente.
Tecmaf – Dica para aumentar a vida útil da pinça
Limpeza – Passo 4 – Cuidado com a parte eletrônica da sua máquina
Mantenha a parte eletrônica da sua máquina sempre fechada, isso evitará que entre pó da usinagem nos contatos eletrônicos, o que pode ocasionar mau contato nos comandos, podendo danificar os componentes eletrônicos ou gerar um curto-circuito em casos mais graves. Para evitar tais problemas, sugerimos que 1x ao mês, você abra essa parte eletrônica, e passe um ar comprimido para limpar.
Dica Bônus:
Se você já é cliente Rhino, entre em contato com o seu consultor e solicite o vídeo em que ensinamos a fazer a manutenção e limpeza da máquina!
Conheça nossas máquinas clicando aqui!
Te interessou? É só nos chamar no WhatsApp!